Papelaria Fina para eventos sociais e empresariais

Entre em contato

Rua Caçaquera, 555, Jardim Anália Franco, São Paulo - SP. Atendimento com hora marcada.
Whatsapp: (11) 95070-8475
Tel.: (11) 2076-0357 / (11) 2076-0362
Convite Individual

Convite individual, fazer ou não fazer?

Este é um assunto muito polêmico.

O que é?

São os cartõezinhos que entregamos junto com o convite de casamento. Geralmente tem os nomes dos noivos, o local da festa e a frase: “É indispensável a apresentação deste”.

Em raros casos, os noivos fazem o convite principal somente com as informações da cerimônia e entregam o convite individual com os dados da festa somente para parte dos convidados. Há alguns anos isso era normal, mas hoje em dia é muito raro fazermos convites assim.

Então, para que serve?

É uma formar indireta de dizer ao seu convidado que ele não deve levar ninguém que não tenha sido convidado.

Devo fazer?

É uma formar indireta de dizer ao seu convidado que ele não deve levar ninguém que não tenha sido convidado.

Se você ficar muito preocupara com os “convidados surpresa” que apareceram no dia, é melhor fazer e ficar sossegada. Mas não pense que com isso vai evitar totalmente que apareça alguém sem ser convidado. Dificilmente alguém que recebeu somente um convite individual vá sozinho. Por isso já é melhor você colocar isso no calculo do número de convidados.

Mas se você é radicalmente contra esses convitinhos não se preocupe. É possível resolver isso com uma confirmação de presença.

Geralmente no final do texto do convite, colocamos um telefone, e-mail ou site para que seus convidados façam a confirmação. Sugiro que coloque uma data limite até 20 dias antes do casamento para você ou uma pessoa encarregada da tarefa ter tempo de ligar e confirmar para a presença dos convidados que ainda não o fizeram.

Veja alguns exemplos

Convite Individual
Convite Individual
Convite Individual
Convite Individual

POST A COMMENT

Assine nossa Newsletter


CasamentoDebutanteEmpresarialOutros